BAND SC – Programa Revista – Organização de Calçados

Olá, queridos!

Nós mulheres adoramos sapatos, não é mesmo? Mas você sabe como organizá-los, como guardá-los e conservá-los da forma correta? Eu dei uma entrevista para o Programa Moda in Foco, da TVBV, e compartilho com vocês esta entrevista e um outro post de 2009 abaixo  em que eu dou mais dicas sobre este mesmo assunto. Confira!

Uma questão importante que não foi ao ar é que você não precisa ter um closet para conseguir organizar seus calçados, não é uma regra. Escolhemos realizar esta entrevista num guarda-roupa normal com um gaveteiro e prateleiras para que você se inspire e organize de forma prática seus calçados com o espaço que você possui. O importante é que os calçados fiquem próximos aos seus olhos e às suas roupas para que quando você for se vestir tudo o que você precisa esteja visível.

1. DESCARTE:

Antes de iniciar a organização dos seus calçados, analise se realmente todos os pares estão em bom estado e são utilizados. Se você não usa um calçado a mais de 1 ano,talvez seja melhor reformar, doar ou vender. Renovação abre espaço para outros sapatos e quem sabe você ainda ajuda outras pessoas! Experimente!

2. LIMPEZA:

Depois de utilizar um sapato ou tênis, limpe por dentro e por fora com um pano umido e deixe na área de serviço arejando por algumas horas, em cabides especiais para varal ou em sapateiras que podem ser penduradas em ganchos. Cuidado com o sol! Nunca deixe seus calçados arejando em local ensolarado. Sempre na sombra,ok?

3. CONSERVAÇÃO:

Para não deformar o couro e evitar fungos ou mal cheiro, utilize modeladores que devem ser encaixados dentro dos sapatos na hora de guardá-los. Ou uma dica mais prática e que você pode fazer sozinha é usar o papel cartão como modelador, principalmente de botas de cano longo.

4. ESPAÇO HORIZONTAL:

Caso tenha sapatos demais e prateleiras de menos, organize os pares em pé dentro de saquinhos de tnt com visor. Você conseguirá guardar de 3 a 5 pares onde antes cabia apenas 1 par.

5. ESPAÇO VERTICAL:

Se você tem espaços verticais mal aproveitados, aproveite para empilhar caixas de sapato. Utilize as versões transparentes para facilitar a identificação e sempre escolha modelos com aberturas com respiro, evitando o mofo.

6. ESPAÇOS EXTRAS:

Ainda falta espaço? Experimente sapateiras feitas para serem guardadas embaixo da cama. Nesse caso, o modelo deve ser fechado para evitar poeira e os sapatos devem estar totalmente secos e limpos. Outra ideia é aproveitar o cabideiro. Pendure a sapateira no canto do armário para não atrapalhar o acesso a suas roupas.

Eu, como consultora de imagem, ofereço o serviço de organização e manutenção de guarda-roupa. Se ficou interessado entre em contato pelo e-mail: carolina@carolinabastos.com.br

Espero que tenham gostado! Inspire-se e organize-se!

Beijinhos e até mais!

Leia Mateus 5: 13-16 ” Disse Jesus: Vocês são sal da terra e luz do mundo. Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus.”


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Ainda sem comentários.

Deixe um comentário